terça-feira, maio 01, 2007

Uma aventura no Sushi

Primeiro de tudo, ha que contextualizar..

O sushi é um prato de origem desconhecida mas que se popularizou apartir da culinária japonesa à base de arroz temperado com vinagre e recheado com peixe, frutos do mar, vegetais, frutas ou ovo. A cobertura pode ser crua, cozida ou marinada; e pode ser servido sobre uma tigela de arroz, enrolado em uma tira de alga marinha seca, em bolinhos de arroz feitos manualmente, ou recheado em uma pequena bolsinha de tofu seco.

Após varias tentativas por parte dum certo indivíduo (ha quem chame de Décio), la fomos ao Sushi depois de uma horita do mais belo e requintado futebol.. Aproveito para mostrar indignação para com a equipa adversária que não pagou a futebolada após serem humilhados por uns claros 21-15 (ah e tal marquei 8 golos.. ah e tal um de calcanhar.. mas nao me quero gabar pelo fantastico golo ao qual dedico a menina Tété). Portanto, e seguindo o rumo do meu pensamento, dirigimo-nos para o Arrabida.. (Para alguns a Arrabida fica pos lados de Coimbra, para quem corta para Leiria fazendo uma rotunda perto de Viseu, tamanho o tempo que demorarm a la chegar.. enfim)

Chegamos ao Chows, era o nome do grande restaurante, e após umas sugestões do empregado, la decidimos por uns pratos que nem me vou atrever a pronunciar sob pena de escrever um insulto em japonês..
Mas posso descrever!!
8 quadradinhos de arroz coberto de algas com manga, atum e pepino no meio, acompanhado por peixe cru.. era salmao, era camarão e era mais outra especie fantastica na mesma.. Ah, e vinha para alem disso o dito Ginsite, ou Ginsete, ou Gensite, que parecia fiambre mas que era picante como tudo... Disse o homem que isso serve para comer a meio para tirar o sabor do peixe.

Começamos a provar os quadradinhos de arroz.. ninguem o comeu.. As nossas caras a provar aquilo descreveram o quanto nós não estavamos arrependidos de gastar dinheiro.. Depois começamos a comer o peixe (tudo em pauzinhos claro), e .. aquela merda nao sabia a nada...

Conclusão: mandamos vir carne depois para encher nossos estomagos..



O que me vale é que ganhei 17,84 no casino que deu para cobrir o que gastei na futebolada e no sushi.. eheh












Sushi, uma experiencia para não repetir

3 comentários:

Anónimo disse...

lol grande noitada..foi mt fixe!
fikei desiludido c o sushi, mas toda a gente diz q na 1a x quase vomitavam e agr adoram... eu axo q vou adorar sushi, pq faltou pouco pra vomitar :)
qnt ao futebol nem vou comentar...nota-se mm q é um comentario de um tripeiro!o pior disso foi ter-me fdd no calcanhar...ta todo preto :(!
agora abrem-se candidaturas pra organizar proximo jantar...c uma futebolada antes claro
dia 8 ja sabem q vai haver um, mas esse nao conta

Décio

NuNo disse...

imagino o que tera sido..tenho pena de n ter ido.. mas infelizmente n pode ser mm.. eu até tive ia mas decidiram adiar para o unico dia que n podia ser:p.. mas pa proxima tou la..

viva ao sushi!!!

Anónimo disse...

foi um fim de dia bem passado. o momento alto foi mesmo os golos que o quim marcou...quase que dava para ganhar so com os golos dele...quanto há comida...o meu prego em prato está uma maravilha!

Jonny